Nações Unidas

Cúpula da ONU sobre alterações climáticas será encerrada nesta sexta em Lima

Participam do encontro, na capital peruana, além de ministros de vários países, representantes da sociedade civil, da indústria e cientistas

Da ABr
Cadastrado por
Da ABr
Publicado em 12/12/2014 às 8:38
Foto: CRIS BOURONCLE / AFP
Participam do encontro, na capital peruana, além de ministros de vários países, representantes da sociedade civil, da indústria e cientistas - FOTO: Foto: CRIS BOURONCLE / AFP
Leitura:

A cúpula da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre alterações climáticas será encerrada nesta sexta-feira (12) em Lima, no Peru.

A 20ª Conferência das Partes (COP-20) sobre Alterações Climáticas, que começou no último dia 1º, visa a preparar novo acordo global que deverá ser assinado na reunião de Paris, marcada para dezembro de 2015 e destinado a substituir o Protocolo de Quioto a partir de 2020.

Participam do encontro, na capital peruana, além de ministros de vários países, representantes da sociedade civil, da indústria e cientistas. A conferência ocorre após a cúpula promovida pela ONU, em setembro, em Nova Iorque, que conseguiu verbas para o fundo climático verde, instrumento que vai apoiar a redução de emissões e a adaptação de países com menos recursos.

A reunião também incluiu o compromisso da China, pela primeira vez, de atingir um pico de emissões antes de 2030, ao mesmo tempo em que os Estados Unidos assumiram o compromisso de reduzir cerca de 28%, entre 2005 e 2030.

Últimas notícias