Clima

Rio de Janeiro volta ao estágio de normalidade e pode ter pancadas de chuva à noite

Núcleos de chuva que atuavam ontem sobre a cidade perderam força

Da Agência Brasil
Cadastrado por
Da Agência Brasil
Publicado em 06/02/2015 às 9:51
Leitura:

Após quase 24 horas em estágio de atenção devido à previsão de chuva moderada a forte, a cidade do Rio de Janeiro voltou ao estágio de normalidade às 5h35 de hoje (6). De acordo com o último boletim do Centro de Operações Rio, divulgado às 6h, os núcleos de chuva que atuavam ontem sobre a cidade perderam força.

O estágio de normalidade é o mais brando em uma escala de três graus e indica ausência de chuva ou ocorrência de chuva fraca nas próximas horas. Já o estágio de atenção mostra a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Apesar disso, ainda há previsão de chuva moderada a forte na noite de hoje. Durante a manhã, as precipitações devem ser isoladas e fracas a moderadas. Segundo o meteorologista do Alerta Rio Pedro Jordan, as condições para a noite desta sexta-feira são típicas de pancadas de chuva de verão. "Elas podem ser fortes, então não há como descartar a chance de novas pancadas durante o dia".

O meteorologista defendeu o alerta emitido pela prefeitura ontem e disse que seria uma irresponsabilidade não compartilhar a informação com a população. "Desde o início da semana, a gente vinha observando o indicativo de um cenário bastante complexo e crítico não só sobre a cidade do Rio, mas sobre parte da região metropolitana, a região serrana e o sul do estado".

Uma chuva forte chegou a ser registrada na zona oeste da capital, mas a maior parte dos núcleos de chuva se deslocou para o oceano e a região serrana.

Últimas notícias