Violência

Treze suspeitos de assalto morrem em tiroteio com policiais militares na Bahia

Os policiais militares foram recebidos no local do assalto a tiros por cerca de 30 assaltantes. Na versão dos policiais, após um sargento ser atingido, os militares entraram em confronto com os bandidos

Da ABr
Cadastrado por
Da ABr
Publicado em 06/02/2015 às 18:07
Leitura:

Treze pessoas morreram durante troca de tiros entre policiais militares e homens que supostamente planejavam assaltar uma agência bancária em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (6). Segundo a Polícia Militar (PM), dois suspeitos estão internados em estado grave e outro recebeu alta médica. Um sargento da PM, atingido de raspão na cabeça, foi socorrido e foi liberado.

De acordo com a PM, por volta das 2h40, recebeu a informação de que um grupo planejava roubar um banco na cidade. Ao chegar ao local, os policiais militares foram recebidos a tiros por cerca de 30 assaltantes. Na versão dos policiais, após um sargento ser atingido, os militares entraram em confronto com os bandidos.

A investigação do caso está sendo conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil da Bahia. As armas dos policiais foram entregues aos investigadores e vão ser periciadas. Os militares que participaram da ação deverão ser ouvidos pelo DHPP.

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, disse que todas as pessoas que morreram estavam envolvidas na troca de tiros. Ele também defendeu a atuação da polícia. “A polícia agiu como deveria agir, com rigor, no combate ao crime organizado [...] Eu acredito na versão dos meus policiais. A resposta é essa. A criminalidade que quiser enfrentar a polícia vai encontrar uma resposta a altura”, disse.

Últimas notícias