Execução

Corpo de brasileiro fuzilado na Indonésia é enterrado em Curitiba

Inicialmente previsto para ser enterrado às 16h, o velório foi antecipado a pedido da família, de acordo com a administração do cemitério Parque do Iguaçu

Folhapress
Cadastrado por
Folhapress
Publicado em 03/05/2015 às 16:42
Foto: AFP
Inicialmente previsto para ser enterrado às 16h, o velório foi antecipado a pedido da família, de acordo com a administração do cemitério Parque do Iguaçu - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O corpo do brasileiro Rodrigo Muxfeldt Gularte, 42, executado na Indonésia, foi enterrado na tarde deste domingo (3) em Curitiba (PR), onde a família vive.

Inicialmente previsto para ser enterrado às 16h, o velório foi antecipado a pedido da família, de acordo com a administração do cemitério Parque do Iguaçu.

O corpo começou a ser velado às 9h30 e foi levado da capela 5 às 15h. Ao menos cem amigos e familiares participaram do enterro.

Gularte foi executado por fuzilamento na última quarta-feira (29) na Indonésia, tarde de terça-feira (28) no horário de Brasília. Ele havia sido condenado em 2005 à morte por tráfico de drogas depois de ter sido flagrado, um ano antes, com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe.

Quatro minutos antes de ser morto por um pelotão de fuzilamento no interior da Indonésia, Gularte falou pela última vez : "Eu cometi um erro, mas pagar com a vida é excessivo demais".

O brasileiro pediu, um dia antes de ser morto, para ser enterrado no Brasil. Portador de esquizofrenia, ele disse à prima, Angelita Muxfeldt, que, se fosse enterrado no Brasil, "ressuscitaria" depois de dez dias.

Angelita chegou a São Paulo na última sexta (1). Ela ficou os últimos três meses na Indonésia para tentar livrar o primo da execução.

Um dos argumentos era o fato de Gularte ser doente. O governo da Indonésia ignorou os apelos.

Últimas notícias