Aberto

Estação da luz será reaberta nesta quinta após 10 dias interditada

Laudo constatou que, após as obras de escoramento, não há riscos aos passageiros

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 30/12/2015 às 17:54
Foto: Miguel Schincariol / AFP
Laudo constatou que, após as obras de escoramento, não há riscos aos passageiros - FOTO: Foto: Miguel Schincariol / AFP
Leitura:

A Estação da Luz, no centro da capital, será reaberta nesta quinta-feira (31), de acordo com a Secretaria de Transportes Metropolitanos. Laudo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) da tarde desta quarta-feira (30), constatou que, após as obras de escoramento, não há riscos aos passageiros. Cerca de 300 mil passageiros circulam diariamente pelo local.

A estação foi fechada depois de um incêndio de grandes proporções atingir a estação e o Museu da Língua Portuguesa, no mesmo complexo, na segunda-feira (21).

Além da retirada dos entulhos, o IPT havia pedido uma série de intervenções para fortalecimento das estruturas abaladas da estação. Entre elas, o escoramento de uma das paredes que corria o risco de cair sobre as plataformas.

Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), os passageiros utilizarão três plataformas e os acessos à estação serão realizados pela Avenida Cásper Líbero e pela calçada da Pinacoteca, na Praça da Luz.

Ainda de acordo com a CPTM, as alterações são necessárias por causa das obras de reparo do prédio do Museu. Os trens da Linha 11-Coral Expresso Leste vão fazer trajeto Luz-Guaianases e Brás-Guaianases, alternadamente. Já os trens da Linha 7-Rubi farão o trajeto Brás-Francisco Morato, passando pela Luz, para reforçar a oferta de lugares do trecho Brás-Luz.

Últimas notícias