Distribuição

Ambev e Craft Brew Alliance se unem para trazer cerveja artesanal Kona ao País

A Kona já havia começado a distribuir algumas marcas de cerveja no País em dezembro do ano passado

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 13/01/2016 às 18:33
Foto: Reprodução
A Kona já havia começado a distribuir algumas marcas de cerveja no País em dezembro do ano passado - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

A Craft Brew Company anunciou nesta quarta-feira (13) uma parceria com a Ambev para expandir a distribuição de bebidas da Kona Brewing no Brasil. A Kona já havia começado a distribuir algumas marcas de cerveja no País em dezembro do ano passado. 

Em comunicado divulgado nesta quarta (13), a americana Craft Brew Alliance (CBA) afirmou que, ao lado da Ambev, viu a oportunidade de ingressar "no crescente mercado brasileiro de cervejas artesanais". 

A Kona Brewing está entre as dez maiores marcas de cerveja artesanal dos Estados Unidos e é a primeira cerveja havaiana do tipo distribuída no Brasil, de acordo com a CBA. 

"Estamos animados para continuar a construir nossa duradoura parceria com a AB Inbev ao firmar esse novo relacionamento com a Ambev", disse Andy Thomas, diretor executivo da CBA. "Nós achamos que a oportunidade da Kona no Brasil é enorme, principalmente com a ótima sinergia entre as culturas brasileira e havaiana. Essa parceria une a expertise da Ambev a uma cerveja artesanal internacionalmente amada para suprir a crescente demanda por bebidas artesanais americanas distintas e autênticas no Brasil", completou. 

"Os consumidores brasileiros estão cada vez mais abertos a inovação e novos paladares", disse o diretor de e-commerce da Ambev, Guilherme Lebelson. "Trazer a Kona para os brasileiros mostra nossa determinação em expandir a cultura global da cerveja", completou.

Últimas notícias