SAÚDE

Bebê de 5 meses é a 11ª vítima de H1N1 no noroeste paulista este ano

O bebê de Jales é a segunda criança vitimada pela gripe

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 10/03/2016 às 18:30
Foto: Claudio FachelPalácio Piratini
O bebê de Jales é a segunda criança vitimada pela gripe - FOTO: Foto: Claudio FachelPalácio Piratini
Leitura:

A região noroeste do Estado de São Paulo teve confirmada nesta quinta-feira, 10, a 11ª morte pelo vírus H1N1, causador da chamada gripe asiática, este ano. A vítima, um bebê de cinco meses, morreu após ficar internado no Hospital Padre Albino, em Catanduva. A família é moradora de Jales, cidade da região.

Na terça-feira (8) já tinham sido confirmadas outras duas mortes na região: a de um homem de 51 anos, morador de São José do Rio Preto, e a de uma moradora de Icém.

O bebê de Jales é a segunda criança vitimada pela gripe. No último dia 3, foi registrada a morte de um menino de seis anos. A região já teve 53 casos confirmados de H1N1 e cinco pacientes ainda aguardam o resultado de exames. Os sintomas do H1N1 são parecidos com os de outras gripes, incluindo dor de cabeça, tosse, dificuldade para respirar, mas vêm acompanhados de muita dor muscular e febre alta.

 contra a gripe na região, previsto para abril. A expectativa é iniciar a vacinação no próximo dia 23. 

O Estado aguarda o envio de vacinas solicitadas ao Ministério da Saúde. O público-alvo ainda não foi definido, mas deve incluir crianças, gestantes, idosos, profissionais de saúde, portadores de doenças crônicas, presos e funcionários do sistema penal.

Últimas notícias