Olimpíadas

Especialista em terrorismo diz não se surpreender com prisões no Brasil

Israelense já havia alertado que um grupo estaria usando o Telegram para incentivar o extremismo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/07/2016 às 21:01
Foto: Reprodução/ Twitter
Israelense já havia alertado que um grupo estaria usando o Telegram para incentivar o extremismo - FOTO: Foto: Reprodução/ Twitter
Leitura:

Depois de alertar, através do grupo SITE Intelligence Group, que brasileiros teriam declarado apoio ao Estado Islâmico, a especialista em monitoramento de organizações terroristas no mundo, a israelense Rita Katz, afirmou não estar surpresa com as dez prisões ocorridas nesta quinta-feira (21). Katz utilizou o Twiter para dar a declaração.

"As detenções no Brasil por alegações de relação com o Estado Islâmico no enredo das Olimpíadas provam o longo alcance do terror moderno. Qualquer País com internet está suscetível", afirmou Katz em uma das publicações. "Estado Islâmico no Brasil não surpreende", finalizou.

A especialista se referia à prisão, pela Polícia Federal (PF), de uma célula amadora do Estado Islâmico que ocorreu hoje. De acordo com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, os indivíduos se preparavam para realizar atentados terroristas durante os Jogos Olímpicos. Os suspeitos se comunicavam por aplicativos de troca de mensagens como o WhatsApp e Telegram.

No início da semana, o SITE Intel Group, do qual Rita Katz é co-fundadora, informou que um grupo do Brasil intitulado Ansar al-Khilafh abriu um canal no Telegram e estava incentivando o extremismo e sugerindo ataques no País durante as Olimpíadas.

Últimas notícias