SALVE JORGE

PF desarticula esquema de tráfico de humanos no Amazonas

Jovens amazonenses eram chamados para fazer apresentações artísticas na Coreia do Sul, mas acabavam sendo explorarados sexualmente

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 29/07/2016 às 10:21
Foto: ABr
Jovens amazonenses eram chamados para fazer apresentações artísticas na Coreia do Sul, mas acabavam sendo explorarados sexualmente - FOTO: Foto: ABr
Leitura:

MANAUS - A Polícia Federal faz nesta sexta-feira (29) operação para desarticular uma organização criminosa que usava ilegalmente o próprio nome da PF. O grupo fazia anúncios para atrair jovens amazonenses a apresentações artísticas na Coreia do Sul, mas na verdade tinha como objetivo explorar sexualmente os interessados.

A empresa Brazil Amazon Show & Productions postava anúnicos em redes sociais para recrutar jovens dançarinos e dançarinas, com a promessa de pagar passagens aéreas, visto, alimentação, moradia e um salário de R$ 3 mil. A PF era apresentada como validadora dos contratos de trabalho.

A Operação Salve Jorge cumpre na manhã desta sexta-feira cinco mandados de condução coercitiva e cinco de busca e apreensão. As investigações apontaram cidadãos sul-coreanos como responsáveis por financiar o esquema.

Últimas notícias