Aeronave

Maior avião do mundo aterrissa em Guarulhos. Veja vídeo

O Antonov Mriya An-225 é o maior avião em atividade no mundo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/11/2016 às 23:22
Foto: reprodução/Facebook
O Antonov Mriya An-225 é o maior avião em atividade no mundo - FOTO: Foto: reprodução/Facebook
Leitura:

O maior avião do mundo fez o seu segundo pouso em terras brasileiras nesta segunda-feira (14). Por volta das 23h30 (22h30 no horário do Recife), o Antonov Mriya An-225 aterrissou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

A primeira parada do "colosso dos céus" no País ocorreu às 10h desta manhã, quando desceu no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, também em São Paulo, atraindo curiosos e apaixonados pela aviação.

A aeronave transporta um transformador de 155 toneladas que vai tirar uma cidade chilena inteira da escuridão. Esta será a maior carga já transportada na história da aviação brasileira e a segunda no mundo.

Para se ter noção de seu tamanho, ele comportaria, facilmente, mais de 1,5 mil pessoas. O avião tem oitenta e quatro metros de comprimento, 88 metros de envergadura (distância entre a ponta das asas) e 175 toneladas (sem carga ou combustível). Inclui 32 rodas, seis motores e a capacidade de carregar o peso equivalente a mais de sete Boeings 737, o mais comum da aviação comercial.

Veja o vídeo da chegada do maior avião do mundo em Guarulhos:

 

 


Últimas notícias