CRISE CARCERÁRIA

Após rebeliões, Força Nacional encontra três túneis em Alcaçuz

Este é o terceiro buraco localizado próximo ao muro da unidade em Alcaçuz entre domingo (22) e esta manhã de segunda (23)

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 23/01/2017 às 13:22
Foto: Sumaia Villela/Agência Brasil
Este é o terceiro buraco localizado próximo ao muro da unidade em Alcaçuz entre domingo (22) e esta manhã de segunda (23) - FOTO: Foto: Sumaia Villela/Agência Brasil
Leitura:

Os homens da Força Nacional encontraram um túnel na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal, na manhã desta segunda-feira (23). De acordo com o governo do Estado, é o terceiro buraco localizado próximo ao muro da unidade entre o domingo (22) e esta manhã.

No segundo dia após a rebelião que deu início aos dias de tensão no estabelecimento penal, o secretário de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino, informou que um preso que tentava fugir foi recapturado logo quando saía de um buraco cavado no pé do muro que separa os internos do lado de fora da penitenciária.

Ação dos detentos

Ao longo da história de Alcaçuz, foram recorrentes as notícias de túneis encontrados sob o solo da unidade. O terreno dunar sobre o qual foi construído o prédio facilita a ação dos detentos que tentam escapar cavando buracos nas celas e também nas proximidades dos muros.

Últimas notícias