PARANÁ

Grávida sofre morte cerebral e fica 127 dias internada para dar à luz gêmeos

Frankielen Zampoli já era mãe de uma menina. O caso é considerado raro pelos médicos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/02/2017 às 14:54
Foto: Reprodução/Facebook
Frankielen Zampoli já era mãe de uma menina. O caso é considerado raro pelos médicos - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook
Leitura:

Mensurar o amor de uma mãe e a força de uma pessoa na luta pela vida parece algo impossível de se fazer. Ainda assim, algumas atitudes demonstram a capacidade de resiliência do ser humano frente à momentos delicados, como os que envolvem dor e morte. A família de uma jovem de 21 anos, grávida de gêmeos no estado do Paraná, é um desses exemplos. Na madrugada desta quarta-feira (22), dois gêmeos foram dados à luz por Frankielen Zampoli. A garota teve a morte cerebral decretada após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), em outubro do ano passado, mas parentes decidiram mantê-la internada por 127 dias para que as crianças pudessem viver.

 

Frankielen Zampoli, já era mãe de uma menina quando foi internada em outubro do ano passado após sofrer o AVC. Os médicos fizeram de tudo para a salvar, mas a morte cerebral da jovem foi constatada.  O caso é considerado raro e seria o único no mundo com gravidez gemelar (de gêmeos) de mãe com morte encefálica em que as crianças nasceram com saúde, segundo informações de portais do Paraná. As crianças nasceram com 27 semanas e permanecem na incubadora.

Doação dos órgãos

A família ainda tomou outra decisão difícil após a morte de Frankielen, sobre doar ou não os órgãos da jovem. Muriel Padilha, esposo da menina, autorizou a doação dos órgãos. A cirurgia para transplante do coração, fígado e rim aconteceu entre a noite e a madrugada desta quarta-feira.

O fígado estava inapto para doação. O rim foi encaminhado para a Central Nacional de Doadores e o coração foi recebido por um paciente que está internado no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, no Paraná.

O velório da jovem está sendo realizado desde as 6h, em um cemitério da região.

 

 

 

Últimas notícias