RELACIONAMENTO

WhatsApp é o meio preferido dos solteiros para mentir para o paquera

Segundo pesquisa, as mentiras mais contadas por homens e mulheres solteiros são mentir sobre a idade e onde moram

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 30/03/2017 às 17:51
Foto: AFP
Segundo pesquisa, as mentiras mais contadas por homens e mulheres solteiros são mentir sobre a idade e onde moram - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Como no dia 1º de abril está aberta a temporada de piadas e gracinhas do Dia da Mentira, o site de relacionamento ParPerfeito, realizou uma pesquisa para saber dos solteiros quem já contou aquela mentirinha para o pretendente.

As mulheres juram que não mentem na paquera e só 38% confessaram já ter contado uma lorota. E eles mantém a mesma posição e o resultado foi muito parecido: apenas 37% confessaram já ter falado algo que não é verdade na hora da paquera. Quando questionados sobre a forma mais fácil de mentir para o pretendente, elas (61%) e eles (45%) escolheram o WhatsApp como meio mais fácil de fazer isso.

Mentiras

As mentiras mais contadas pelos homens solteiros e pelas mulheres solteiras são: mentir sobre o local onde mora (33%), mentir sobre a idade (28%) e mentir que não está comprometida (20%). A maioria as mulheres (67%) e 57% dos homens afirma que sabe identificar quando o/a pretendente não está falando a verdade. E a mentira mais grave para elas (77%) e para eles (53%) é falar que não está comprometido (a).

"Mentir nunca é uma boa opção. Mas tem muita gente que acha que tem aquela mentirinha que não é muito séria, mas que faz parte do processo de falar certas inverdades para conquistar o outro", brinca Mariana Frensel, gerente de marketing do Match Group LatAm. Dessas mentirinhas, a que as mulheres mais odeiam é: eu não estou saindo com ninguém, só com você. Já eles, acham que o mais irritante é quando elas dizem: ele é só meu amigo.

"Outro ponto que nos chamou atenção na pesquisa é que as mulheres prezam muito mais pela verdade do que os homens. Elas acham que descobrir uma mentira (53%) é motivo para acabar com um relacionamento, enquanto eles se mostram mais tolerantes a isso: 65% acham que não terminariam com ela por esse motivo", analisa.

Últimas notícias