SOBRE OPERAÇÃO LAVA JATO

Arquidiocese do Rio de Janeiro classifica como ofensa charge do The Guardian sobre Cristo Redentor

Matéria especial sobre a Operação Lava Jato , publicada em três páginas do jornal inglês, foi alvo de crítica da igreja católica

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/06/2017 às 15:19
Foto: reprodução/The Guardian
Matéria especial sobre a Operação Lava Jato , publicada em três páginas do jornal inglês, foi alvo de crítica da igreja católica - FOTO: Foto: reprodução/The Guardian
Leitura:

Uma imagem do Cristo Redentor segurando um revólver e uma bolsa de dinheiro provocou o repúdio de líderes religioso católicos do Rio de Janeiro. A charge, que foi publicada no jornal inglês The Guardian, rendeu três páginas sobre os desdobramentos da Operação Lava Jato no País.

O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, afirmou que a divulgação da charge foi lamentável. De acordo com ele, em entrevista ao portal G1, a atitude ofendeu o povo brasileiro e os cristãos.

“O Cristo Redentor é símbolo de uma nação e também símbolo de uma fé. Ao representar o redentor desta forma, o 'The Guardian' ofende o povo brasileiro, porque isso é uma ofensa pro povo. É um vilipêndio para os cristãos, porque Cristo ensinou exatamente o contrário, ensinou que a gente devia amar o próximo, fazer bem ao outro e ser despojado. Quem não sabe respeitar o povo brasileiro, nem tão pouco os cristãos, é lamentável. Nós lamentamos muito isso e pedimos que seja respeitada a imagem de Cristo”, afirmou.

Mais crítica

O reitor do santuário do Cristo Redentor, Padre Omar Raposo,também repudiou o episódio. “Isso é muito agressivo. O povo brasileiro não pode ser caracterizado por ser um povo violento e um povo que traz a corrupção na sua origem. Ao contrário, nós somos um povo trabalhador e nós merecemos o nosso respeito, e o respeito que passa também pelo reconhecimento internacional. Estamos procurando uma fase de resiliência e não podemos admitir, de forma alguma, que fiquemos caracterizados mundialmente. Um desrespeito à imagem do Cristo Redentor é um desrespeito ao povo brasileiro", apontou.

Últimas notícias