OPERÇÃO COROA

Grupo suspeito de distribuir drogas no RS é alvo de operação da PF

Segundo a PF, grupo recebia a droga de um traficante brasileiro preso no Paraguai

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/08/2017 às 8:16
Foto: Divulgação/ Polícia Federal
Segundo a PF, grupo recebia a droga de um traficante brasileiro preso no Paraguai - FOTO: Foto: Divulgação/ Polícia Federal
Leitura:

A Polícia federal deflagrou, nesta terça-feira (29), uma operação para desarticular uma quadrilha suspeita de distribuir drogas no Rio Grande do Sul (RS) e Mato Grosso do Sul (MS). Segundo a PF, o grupo costumava adquirir cocaína de um narcotraficante brasileiro preso no Paraguai.

A droga entrava no Brasil por Ponta Porã, no MS, e depois era levada para ser comercializada na na serra gaúcha. Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão nas cidades de Caxias do Sul, na serra gaúcha, Ponta Porã, e em Assunção, no Paraguai.

Investigações

Ainda de acordo com a PF, as investigações do esquema começaram em março deste ano e já apreenderam 4,6 toneladas de cocaína e maconha nas cidade de Veranópolis (RS), Maringá (PR) e Campo Grande (MS). Ainda foram apreendidos dois caminhões e um veículo que eram usados para transportar as drogas, além de três prisões em flagrante. 

O traficante preso no Paraguai já foi investigado em outras quatro operações da PF, e atualmente estão em tramitação três processos que pedem sua extradição.

Últimas notícias