Iniciativa

Ciclista francês cruza o Brasil estimulando ações contra a corrupção

A iniciativa do ciclista visa combater a corrupção

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 12/11/2017 às 16:39
Foto: ASCOM Halcyon Tours/Divulgação
A iniciativa do ciclista visa combater a corrupção - FOTO: Foto: ASCOM Halcyon Tours/Divulgação
Leitura:

Depois de cruzar o Brasil em um trajeto de cerca de 1.750 quilômetros, um ciclista francês chegou neste domingo (12) ao Rio de Janeiro. Stéphane Gallet saiu de Brasília no último dia 18 de outubro e atravessou o estado de Minas Gerais, com destino ao Rio, com o objetivo de incentivar os brasileiros a participarem da política, em ações contra a corrupção.

Iniciativa

A ação faz parte do Projeto Pedal Pacto pelo Brasil, promovido no país pela Halcyon Tours, empresa de turismo com sede na França, em parceria com o Observatório Social do Brasil.

Stéphane Gallet realiza anualmente ações em vários países com causas assistenciais diferentes, como a prevenção de doenças e o cuidado com a infância e a terceira idade. No Brasil, ele identificou a iniciativa dos mais de 3 mil voluntários do Observatório Social do Brasil (OSB), organização não governamental localizada em 19 estados da Federação, que trabalham de forma preventiva contra a corrupção.

A presidente do OSB, Roni Enara, disse que o Projeto Pedal Pacto pelo Brasil quer trabalhar por um país melhor a partir de pequenas contribuições. “Um estrangeiro se dispõe a fazer toda essa ação em favor do civismo para o brasileiro; em favor de valorizar o aspecto do civismo e mostrar para os brasileiros que é possível fazer um Brasil melhor, que cada um tem algo a contribuir.”

Roni destacou o trabalho do OSB, que visa criar soluções e sistemas de controle e de gestão que inibam qualquer ato de corrupção, seja na área pública ou privada. Para ela, o projeto de Stéphane Gallet vai incentivar o brasileiro a acompanhar mais de perto as ações dos governos federal, estaduais e municipais.

Últimas notícias