Diversidade

Vídeo com estudante revelando à família que é trans comove a web

A ceia de Natal foi o momento que o estudante de administração Artur Monterisi escolheu para comunicar à família que passa por um processo de transição de gênero.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/01/2018 às 18:23
Foto: Facebook.
A ceia de Natal foi o momento que o estudante de administração Artur Monterisi escolheu para comunicar à família que passa por um processo de transição de gênero. - FOTO: Foto: Facebook.
Leitura:

A ceia de Natal foi o momento que o estudante de administração Artur Monterisi escolheu para comunicar à família que passa por um processo de transição de gênero. E a reação foi a mais amistosa possível: ouviu aplausos, gritos de incentivo de tios, primos e avós. Ficou tão feliz que postou o momento, gravado em vídeo, em sua página no Facebook. Já são quase 370 mil acessos, fora os mais de cinco mil compartilhamentos e outro tanto de mensagens de apoio.

No vídeo, Artur aparece de pé em frente aos familiares e começa explicando que havia antes conversado com a mãe e, desde o início de 2017 iniciara o processo de transição. Finaliza dizendo: "A partir de agora vocês não têm sobrinha, filha, neta. Têm um sobrinho, um filho e um neto".

"Nasceu!"

Uma familiar do estudante diz "Nasceu!" Outra pergunta o novo nome: "Artur", ele responde. "Artur, seja bem vindo". E todos se levantam para abraçá-lo.

Ele mora em Campina do Monte Alegre (SP), mas toda família vive na capital. Ficou completamente surpreso pelas reações. "Eu estava com muito medo de contar, muito nervoso mesmo. Mas como sempre fui muito ligado à família, achei que na ceia de Natal seria o momento certo já que todos estariam reunidos. Eu resolvi falar e pedi para gravarem. Mas eu me surpreendi muito quando eles vibraram. Pensei que iam ficar quietos. Mas não. Isso é raridade o que aconteceu. Foi muito bom receber esse apoio. Fiquei muito feliz”, afirmou.

"Que coisa mais linda! Parabéns pela sua coragem e pela família maravilhosa que você tem", disse uma internauta. "Lindo e emocionante ! Vídeo histórico e emblemático!", elogiou outra.

A ex-deputada federal Luciana Genro foi uma das pessoas que comentou o vídeo: "Vi teu vídeo em uma reportagem e vim aqui te deixar um abraço, querido. Emocionante a reação da tua família, um exemplo de acolhimento e compreensão que todo mundo deveria seguir!"

Últimas notícias