Tentativa de fuga

Detento tenta fugir da prisão dentro de um saco de lixo no Paraná

A superlotação seria o motivo que ajudou ao detento, que não teve seu nome divulgado, a tentar realizar a fuga

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/02/2018 às 8:54
Foto: Divulgação/Polícia Civil
A superlotação seria o motivo que ajudou ao detento, que não teve seu nome divulgado, a tentar realizar a fuga - FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Civil
Leitura:

Vários detentos pelo Brasil já tentaram uma fuga da prisão através de formas que parecem até de cinema. Dessa vez, em Curitiba, no Paraná, um detento tentou fugir da penitenciária dentro de um saco de lixo. Contudo, a fuga não deu certo. 

A superlotação seria o motivo que ajudou ao detento, que não teve seu nome divulgado, a tentar realizar a fuga. A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp-PR), esclareceu, em nota que a transferência de presos das carceragens para o sistema penitenciário só pode ser feita após autorização do Comitê de Transferência de Presos (Cotransp).

"A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná esclarece que a transferência de presos das carceragens para o sistema penitenciário só pode ser feito após autorização do Comitê de Transferência de Presos (Cotransp), que conta com representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público, além do próprio Departamento Penitenciário do Paraná. As vagas só são abertas com a saída de presos e, para isso, é preciso autorização do Poder Judiciário.

Semanalmente é feita a transferência de até 150 presos em todo o estado. No último sábado (17), foram removidos 13 detentos da carceragem de São José dos Pinhais.

A solução para o caso de superlotação são as 14 obras de construção e ampliação de unidades prisionais do Estado algumas delas já em andamentro. Serão abertas cerca de 7 mil novas vagas com essas novas unidades prisionais permitindo assim a retirada dos presos das delegacias".

Outra fuga

Em um presídio de Pernambuco já houve fuga inusitada. Um preso fugiu no início de janeiro da Penitenciaria Barreto Campelo, em Itamaracá, Litoral norte do estado, com uma corda improvisada pela guarita 1 da guarda externa.

Últimas notícias