Prisão

Maior traficante de fuzis dos EUA para o Brasil é preso na Flórida

Frederik Barbieri estava desde 2010 nos Estados Unidos e foi preso neste sábado (24). Ele é acusado de ter enviado carga de fuzis para o país em 2017

JC Online e Estadão Conteúdo
Cadastrado por
JC Online e Estadão Conteúdo
Publicado em 24/02/2018 às 13:21
Reprodução/Policia Civil
Frederik Barbieri estava desde 2010 nos Estados Unidos e foi preso neste sábado (24). Ele é acusado de ter enviado carga de fuzis para o país em 2017 - FOTO: Reprodução/Policia Civil
Leitura:

Apontado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro como o maior traficante de fuzis do Brasil, Frederik Barbieri foi preso na madrugada deste sábado (24) na Flórida, Estados Unidos. Ele foi preso por agentes do Serviço de Imigração e Alfandêgas, que também conseguiu evitar o envio de 40 armamentos para o Brasil. As informações são do UOL.

Ele fugiu para os EUA em 2010 e tinha dois mandados de prisão em aberto no Brasil por tráfico de armas.

Barbieri é acusado de ter enviado fuzis ao país dentro de uma carga de aquecedores de piscina, em maio do ano passado. As 60 armas apreendidas eram todas do tipo AK-47, AR-10 e G3, que só podem ser usadas por grupo de elite, foram apreendidas no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Essa é considerada a maior apreensão de armas já feita no Brasil. Ainda segundo as investigações, esses fuzis seriam entregues a traficantes da Favela da Rocinha e de São Gonçalo.

Esconderijo

A carga estava escondida em um contêiner, dentro de aquecedores de piscina com fundo falso - cada aquecedor guardava oito fuzis. Ao todo havia três modelos dessas armas: 45 eram AK-47; 14, AR-10; e um, G-3.

O fuzil AK-47 é o preferido pelos criminosos porque não exige manutenção e é mais resistente. Já o AR-10 é mais moderno e equipa agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Novas, mas com numeração raspada para dificultar o rastreamento, as armas haviam chegado de Miami em dois voos. Na ocasião, quatro homens foram presos preventivamente acusados de envolvimento com o caso.

Últimas notícias