revolta

Menina revolta web após utilizar escravidão como tema da sua festa de 15 anos

As fotos foram compartilhadas pela empresa responsável pelo cerimonial da festa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/03/2018 às 11:40
Foto: Reprodução/Instagram
As fotos foram compartilhadas pela empresa responsável pelo cerimonial da festa - FOTO: Foto: Reprodução/Instagram
Leitura:

Duas fotos causaram revolta na internet na manhã desta quinta-feira (15). Uma jovem do Belém do Pará realizou sua festa de 15 anos com o tema voltado para a escravidão. Nas imagens divulgadas nas suas redes sociais, a aniversariante é servida por escravos. Segundo informações do site R7, as fotos foram compartilhadas pela empresa responsável pelo cerimonial da festa.

Pessoas lamentaram a ação da debutante na internet. "Foi feito uma festa de 15 anos com um tema relacionado a Escravidão. Está no Instagram e eu estou completamente assustada. O rosto da menina foi cortado por ser menor de idade e esse é o perfil da cerimonialista. Sem palavras, completamente”, afirmou uma internauta.

A cerimonialista Lorena Machado publicou uma nota de esclarecimento. "Diante dos ocorridos, com total humildade, estamos vindo a público nos retratar e pedir PERDÃO”, escreveu.

Confira a nota completa:

Na data de ontem, 14.03.2018, o Cerimonial Lorena Machado acompanhado de seus parceiros de trabalho participaram de um ensaio fotográfico de um aniversário de 15 anos, cujo tema é Imperial Garden.

Após o término do ensaio e publicação de trechos dele, presenciamos a veiculação dessas imagens como uma reprodução do período escravocrata e forma de racismo. Diante dos ocorridos, com total humildade, estamos vindo a público nos retratar e pedir PERDÃO.

Jamais foi nossa intenção fazer qualquer retratação que levasse a entender que a escravidão foi algo bom em nossa história. Tínhamos a única intenção de retratar o período histórico do Império que, infelizmente, tinha escravidão.

Mas, graças a outros olhares, percebemos que fomos infelizes nessa reprodução. Erramos, sim! E admitimos nosso erro. Como todo ser humano, estamos passíveis de erros e acertos. Desta vez erramos, e feio!

Pedimos perdão a todos os negros, negras, descendentes, pardos e pardas e a qualquer pessoa que tenha se sentido atingida por nossa publicação. Não foi nossa intenção agredi-los ou ofendê-los, mas admitimos que fizemos. E viemos humildemente pedir o perdão de vocês.

Agradecemos os comentários feitos para que pudéssemos identificar e entender onde erramos, foi essencial para que crescêssemos.

No mais, pedimos perdão novamente e o Cerimonial Lorena Machado estará sempre aberto a críticas e elogios, pois eles que nos fazem crescer e amadurecer como seres humanos e profissionais.

Últimas notícias