Imprensa

JC, Correio e O Povo criam a Rede Nordeste

Três dos principais jornais do Brasil, Jornal do Commercio, cearense O Povo e baiano Correio estão compartilhando conteúdo na Rede Nordeste

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/05/2018 às 16:14
Foto: Vladimir Lima/Correio
Três dos principais jornais do Brasil, Jornal do Commercio, cearense O Povo e baiano Correio estão compartilhando conteúdo na Rede Nordeste - FOTO: Foto: Vladimir Lima/Correio
Leitura:

Desde a semana passada, a audiência do Jornal do Commercio, no impresso e nas plataformas digitais, já percebeu um sotaque nordestino ainda mais forte no jornalismo. Agora, o JC criou a Rede Nordeste ao lado do cearense O Povo e do baiano Correio. Três dos principais jornais do País estão em compartilhamento constante de conteúdo para oferecer um panorama ainda mais abrangente do Nordeste.

O funcionamento

Serão compartilhadas notícias locais do dia a dia dos Estados, de cultura, economia, política e esportes produzidas pelas equipes nas redações do Recife, de Salvador e de Fortaleza. Juntos, os três veículos reúnem cerca de 90 mil assinantes, contam quase 80 milhões de acessos mensais em seus portais e mantêm milhões de seguidores nas redes sociais. “É um projeto onde compartilham seus conteúdos três marcas importantes do jornalismo nordestino. É um projeto inovador e de força jornalística em tempos fake news. Pra esse grupo, a melhor vacina contra notícia falsa é jornalismo de credibilidade”, pontua o diretor de Redação do JC, Laurindo Ferreira.

Conteúdos de O Povo e do Correio serão lidos no impresso, no site e nas redes sociais do JC. “A união de três dos principais jornais de qualidade do País fortalece o Nordeste”, diz o diretor de Jornalismo e Mídias Digitais do Correio, Roberto Gazzi. “Juntos, somos o maior ‘hub’ de informações jornalísticas do Nordeste”, complementa o diretor-geral de Jornalismo do O Povo, Arlen Medina Néri.

Últimas notícias