Folga

Já se programou para os feriados em 2019? Saiba quantos serão

Confira a lista completa dos feriados que terão em 2019

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/10/2018 às 21:48
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Confira a lista completa dos feriados que terão em 2019 - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Caro (a) leitor (a), se você clicou nesta matéria com o intuito de se animar pensando em saber quantos feriados 2019 terá para já marcar aquela viagem com a família ou amigos, sinto te informar que o próximo ano terá bem menos feriados, inclusive os prolongados, do que 2018. Mas, calma, se todo mundo se organizar direitinho, dá pra curtir bem os momentos de folga.

O primeiro feriado de 2019 começa bem demais, com um Ano-Novo caindo numa terça-feira. Ou seja, dependendo de onde você trabalha, dá para pegar até quatro dias de folga, começando a contar no sábado anterior e "imprensar" a segunda-feira se o chefe liberar.

Passado fevereiro e seus 28 dias em branco, o mês de março chega com o Carnaval e a Data Magna (essa última apenas para os pernambucanos, ok?). A Festa de Momo terá sua folga, oficial, na Terça-feira gorda, dia 5. No dia seguinte, 6, será comemorada a Revolução Pernambucana de 1817. Ou seja, a Quarta-feira de Cinzas não será tão ruim assim e a folia deverá ser esticada sem peso na consciência.

Em abril, teremos apenas a Sexta-feira Santa no dia 19, que será o primeiro feriadão oficial do ano. No mês seguinte, em maio, o Dia do Trabalhador (1º) cairá numa quarta-feira. Em junho, Corpus Christi, dia 20, que vale como feriado em alguns locais de trabalho, cairá em uma quinta-feira. Já o São João, por outro lado, será na segunda-feira, dia 24, o que pode render até três dias de descanso.

No segundo semestre, a primeira folga aparece apenas em novembro, já que a Independência do Brasil (7 de setembro) e Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro) cairão todos no sábado, geralmente dia que a maioria dos trabalhadores já está folgando. O feriado mesmo será na Proclamação da República, dia 15, na sexta-feira. Por fim, o Natal será na quarta-feira, o que impede de reunir a família e fazer aquela viagem prolongada.

Os feriados de 2019

Janeiro

Dia 1º (terça-feira) - Ano-Novo

Março

Dia 5 (terça-feira) - Carnaval
Dia 6 (quarta-feira) - Data Magna

Abril

Dia 19 (sexta-feira) - Sexta-feira Santa
Dia 21 (domingo) - Tiradentes e Páscoa

Maio

Dia 1º (quarta-feira) - Dia do Trabalhador

Junho

Dia 20 (quinta-feira) - Corpus Christi
Dia 24 (segunda-feira) - São João

Setembro

Dia 7 (sábado) - Independência do Brasil

Outubro

Dia 12 (sábado) - Nossa Senhora Aparecida
Dia 15 (terça-feira) - Dia do Professor

Novembro

Dia 2 (sábado) - Finados
Dia 15 (sexta-feira) - Proclamação da República

Dezembro

Dia 8 (domingo) - Nossa Senhora da Conceição*
Dia 25 (quarta-feira) - Natal

*apenas no Recife

Últimas notícias