Estudante

Amigos participam de missa em homenagem a pernambucano morto no Paraguai

Cerca de 100 pessoas, entre alunos, professores e funcionários da universidade onde Anderson Araújo estudava participaram da missa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/12/2018 às 8:52
Foto: Cortesia/WhatsApp
Cerca de 100 pessoas, entre alunos, professores e funcionários da universidade onde Anderson Araújo estudava participaram da missa - FOTO: Foto: Cortesia/WhatsApp
Leitura:

Uma missa foi realizada na noite dessa quinta-feira (6) em homenagem ao estudante de medicina pernambucano encontrado morto em um condomínio no Paraguai. A cerimônia aconteceu na Igreja de São Miguel Arcanjo, na cidade onde o corpo do universitário de 36 anos foi encontrado.

Cerca de 100 pessoas, entre alunos, professores e funcionários da Universidad Sudamericana, onde Anderson Araújo estudava, participaram da missa. Um banner com a foto do estudante sorridente e com o estetoscópio no pescoço foi colocado no altar diante de uma coroa de flores.

Entenda o caso

Um estudante de medicina pernambucano foi encontrado morto em Salto Del Guairá, no Paraguai, nessa terça-feira (4). O corpo de Anderson Manoel Barbosa de Araújo, 36 anos, foi encontrado em um residencial da cidade.

A Universidad Sudamericana emitiu uma nota, na quarta-feira (5), lamentando o falecimento do aluno. No texto, a instituição afirma que o estudante era um “jovem voluntarioso que deu sua contribuição” para a universidade.

Leia a íntegra da nota, traduzida

“Com muita dor, a família da Universidad Sudamericana foi informada no dia de ontem da partida do companheiro Anderson Manoel Barbosa Araújo, jovem voluntarioso que deu sua contribuição para esta família. Como aluno, colaborador e companheiro.

As autoridades da Universidad Sudamericana fazem chegar seus mais sentidos pêsames à família [do estudante], acompanhando-lhes neste momento difícil, convencidos de que nosso companheiro se encontra, hoje, nos braços do Senhor”

Filha homenageia estudante pernambucano

A filha do estudante lamentou a morte do pai nas redes sociais, também na quarta-feira (5). A jovem publicou uma foto em que o pai aparecendo montando um cavalo e sorrindo, com um texto pedindo orações.

Em uma postagem nos stories do Instagram, a jovem escreveu: "Painho, esteja onde estiver, saiba que eu te amo muito. Obrigada por tudo. A todos que estão vendo essa mensagem, peço apenas que orem por ele, para que ele seja reconfortado", desabafou.

Itamaraty acompanha o caso

O Ministério de Relações Exteriores, o Itamaraty, informou na manhã desta quinta-feira (6) que foi notificado pelas autoridades paraguaias sobre a morte do pernambucano Anderson Manoel Barbosa de Araújo, 36 anos. Ele foi encontrado morto nessa terça-feira (4), em um residencial na cidade de Salto del Guairá, no Paraguai. A pasta afirmou que entrou em contado com a família do estudante para prestar orientações sobre procedimentos legais. O processo de liberação do corpo e repatriação está sendo acompanhado pelo Consulado brasileiro no país vizinho.

Últimas notícias