AUSÊNCIA

Mais Médicos tem 106 vagas que não foram ocupadas, segundo ministério

Os médicos têm até esta sexta (14) para se apresentar nas cidades selecionadas

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 10/12/2018 às 15:49
Foto: Karina Zambrana /ASCOM/MS
Os médicos têm até esta sexta (14) para se apresentar nas cidades selecionadas - FOTO: Foto: Karina Zambrana /ASCOM/MS
Leitura:

Um novo balanço do edital de convocação do Mais Médicos, divulgado nesta segunda-feira (10) pelo Ministério da Saúde, aponta que 106 vagas em 29 municípios não foram ocupadas. Os médicos terão até esta sexta-feira (14) para se apresentar nas cidades selecionadas.

O edital foi lançado após a saída de Cuba do programa, motivada por declarações do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

De acordo com o ministério, até as 11 horas desta segunda, 4.507 profissionais já tinham comparecido ou iniciado as atividades - o programa recebeu 36.490 inscrições. Pelo cronograma, um balanço das vagas disponíveis, somando as desistências e as que não foram escolhidas, será realizado no dia 17 deste mês. Nos dias 18 e 19, os médicos com registro poderão se inscrever no programa e escolher os municípios que estiverem disponíveis.

Documentação

Brasileiros e estrangeiros formados no exterior, terão de apresentar documentação para o Ministério da Saúde para validar a inscrição no programa. Eles poderão entrar no sistema entre os dias 11 e 14 deste mês e terão de apresentar 17 documentos exigidos.

Para os brasileiros aprovados, a escolha dos municípios remanescentes poderá ser feita entre 20 e 22 de dezembro. Para os estrangeiros, o prazo será entre 26 e 28 deste mês.

Últimas notícias