EM BRASÍLIA

Brasil pode ter parque temático da Disney

Um terreno equivalente a 800 campos de futebol foi reservado pelo governo da capital, para receber o parque

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/02/2019 às 21:08
Foto: Divulgação/Disney
Um terreno equivalente a 800 campos de futebol foi reservado pelo governo da capital, para receber o parque - FOTO: Foto: Divulgação/Disney
Leitura:

O Brasil pode ter o seu primeiro parque temático da Disney. Segundo o governador de Brasília, Ibaneis Rocha (MDB), há conversas preliminares para discutir o assunto, que é também é desejo de empresários.  A tão sonhada visita ao parque da Disney pode se tornar uma realidade bem mais acessível para os brasileiros. Apesar de ainda se tratar de um projeto, o governo já reservou até um espaço de 800 hectares para a instalação do parque em Brasília.

“Estou buscando tudo aquilo que possa trazer desenvolvimento e emprego para nossa população, e recursos para áreas que estão desprovidas de recursos públicos”, afirmou o governador.

Caso o projeto se concretize, a expectativa é de que Brasília receba grande número de turistas. Além do parque, seriam instalados restaurantes e hotéis nas proximidades do empreendimento. 

Ajustes para receber a Disney

A localidade onde fica o terreno, que tem o tamanho equivalente a 800 campos de futebol, deve receber investimentos em infraestrutura e melhorias no transporte público, para que a decisão seja retirada do papel.

Apesar da discussão em andamento, o governo do Distrito Federal argumenta que a vinda de um equipamento desse porte demandaria incentivos, assim como faria com que Brasília se adequasse em termos de mobilidade.

Últimas notícias