SAIDINHA

Condenado por morte da filha, Nardoni deixa prisão para o Dia dos Pais

Alexandre Nardoni progrediu para o regime semiaberto em 2017

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 08/08/2019 às 20:20
Foto: Arquivo/Agência Brasil
Alexandre Nardoni progrediu para o regime semiaberto em 2017 - FOTO: Foto: Arquivo/Agência Brasil
Leitura:

Condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato da própria filha, Isabella Nardoni, o bacharel em direito Alexandre Nardoni deixou o presídio na manhã desta quinta-feira, 8, para a saída temporária de Dia dos Pais. Esta é a primeira "saidinha", como o benefício é chamado, desde que ele foi preso em 2008.

Recolhido na P2 de Tremembé, unidade prisional conhecida por abrigar "celebridades" do noticiário policial, Nardoni progrediu para o regime semiaberto em abril. Além de ter direito a saídas temporárias, ele também pode trabalhar fora do presídio e só voltar à noite.

Até hoje, Nardoni nega ser o autor do assassinato da filha. Isabella Nardoni tinha 5 anos quando foi atirada do 6.º andar do Edifício London, na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo.

Anna Carolina Jatobá, mulher de Nardoni e madrasta da menina, também foi condenada a 26 anos de prisão pelo homicídio, mas também nega participação. Ela progrediu para o regime semiaberto mais cedo, em 2017.

Para ter direito à "saidinha", o detento precisa preencher uma série de requisitos, entre eles apresentar bom comportamento na prisão. A P2 de Tremembé concentra presos de casos com grande repercussão, entre eles Gil Rugai, Cristian Cravinhos e Mizael Bispo.

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) afirma que não pode dar informações sobre "saída temporária individual de reeducando, por questão de segurança".

No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro criticou o benefício a Nardoni. "Hoje o pai, condenado pelo assassinato, é beneficiado pela saída temporária de dia dos pais", postou. "Uma grave ofensa contra todos os brasileiros. Lamentável!"

Morte de Isabella Nardoni

A menina Isabella, então com 5 anos, foi jogada da janela do apartamento do casal, no sexto andar do Edifício London, na zona norte de São Paulo, na noite de 29 de março de 2008.

Acusados pelo crime, o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta da criança, Anna Carolina Jatobá, foram condenados, respectivamente, a 31 anos e 1 mês, e a 26 anos e 8 meses de reclusão. O pai recebeu pena maior pela agravante de Isabella ser sua descendente direta.

Últimas notícias