Campanha

ANJ mobiliza jornais em comemoração ao Dia Internacional da Democracia

A data foi instituída em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/09/2019 às 20:32
Foto: Divulgação
A data foi instituída em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU) - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) criou uma campanha publicitária para marcar o Dia Internacional da Democracia, comemorado neste domingo, 15 de setembro.

Os anúncios, a serem publicados pelos jornais associados, destacam a relação essencial da democracia com a atividade jornalística (Democracia e Imprensa. Uma não vive sem a outra). A campanha é assinada pela Tailor Media.

Dia Internacional da Democracia

O Dia Internacional da Democracia foi instituído em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo realçar a necessidade de promover, de forma constante, a democratização, o desenvolvimento e o respeito pelos direitos humanos e pelas liberdades fundamentais. A democracia, segundo a ONU, é "um valor universal baseado na vontade, expressa livremente pelo povo, de determinar o seu próprio sistema político, econômico, social e cultural, bem como na sua plena participação em todos os aspectos da vida".

A ANJ também está integrada à mobilização nas redes sociais promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alusiva ao Dia Internacional de Democracia (#DemocraciaTodoDia). A associação é uma das mais de 30 entidades que aderiram ao Programa de Enfrentamento à Desinformação, do TSE.

Últimas notícias