Oportunidade

Pernambuco abre mais de 7 mil vagas de cursos técnicos para alunos do ensino médio

Ao todo, 23 cursos são disponíveis em 42 Escolas Técnicas Estaduais

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/10/2019 às 12:57
Foto: Pedro Menezes/Secretaria de Educação
Estão sendo ofertadas 1.215 vagas em 14 cursos técnicos em sete unidades de ensino - FOTO: Foto: Pedro Menezes/Secretaria de Educação
Leitura:

A Secretaria de Educação e Esportes do Estado em parceira com a Secretaria Executiva de Educação Integral e Profissional (SEIPE), abriu nesta quarta-feira (16), inscrições para 7.365 vagas de cursos técnicos integrados ao ensino médio. Ao todo, 23 cursos estão disponíveis em 42 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) de 35 municípios do Sertão, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana. As inscrições seguem até o dia 07 de novembro e podem ser feitas clicando aqui. Para participar da seleção, os interessados devem ter concluído o ensino fundamental.

“A abertura dessas vagas sempre é um momento muito importante na nossa rede, pois permite ao estudante que, além de realizar um ensino médio de qualidade, ele tenha a oportunidade de ter uma formação profissional. E isso não importa se o desejo dele é concluir e já ingressar no mercado de trabalho ou dar o primeiro passo rumo à universidade”, pontua o secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio.

Cursos

Os candidatos poderão se inscrever nos cursos de Administração; Agroecologia; Agropecuária; Comércio; Comunicação Visual; Desenvolvimento de Sistemas; Design de Interiores; Edificações; Eletrotécnica; Eventos; Guia de Turismo; Hospedagem; Informática para Internet; Nutrição e Dietética; Manutenção e Suporte de Informática; Marketing; Mecânica; Mecatrônica; Meio Ambiente; Multimídia; Logística; Programação de Jogos Digitais; e Redes de Computadores. Os cursos técnicos integrados ao ensino médio acontecem em horário integral com duração de três anos.

Documentos

Os interessados que irão se candidatar as vagas devem testar com a seguinte documentação: CPF; e-mail válido; Certidão de Nascimento; Carteira de Identidade; duas fotos 3X4; comprovante de residência com CEP; e cópia do Cartão de Vacina atualizado.

Provas

As provas que terão início do dia 12/11 a 28/11, serão composta por 20 questões, sendo 10 de língua portuguesa e 10 de matemática. O horário e local de realização da prova estará disponível no cartão de inscrição do candidato. O resultado final será dado apenas no dia 10/12 e as aulas terão início no mês de fevereiro do ano que vem.

Edital

Confira todo o edital clicando aqui.

Últimas notícias