Pedido negado

Juíza não permite Suzane von Richthofen fazer faculdade

De acordo com a juíza, Suzane pretendia frequentar instituição de ensino que fica em comarca diferente daquela em que cumpre a pena

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/02/2020 às 17:18
Foto: reprodução/SBT
De acordo com a juíza, Suzane pretendia frequentar instituição de ensino que fica em comarca diferente daquela em que cumpre a pena - FOTO: Foto: reprodução/SBT
Leitura:

A juíza da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, Wânia Regina Gonçalves da Cunha, negou o pedido da apenada Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, que solicitava liberação para cursar faculdade em Campos do Jordão. A detenta cumpre pena em regime semiaberto na Penitenciária Feminina de Tremembé, na mesma região. De acordo com a juíza, Suzane pretendia frequentar instituição de ensino que fica em comarca diferente daquela em que cumpre a pena, o que é vedado pela Lei de Execução Penal. A defesa da detenta pode entrar com recurso.

Aprovação no Sisu

Suzane von Richtofen, que foi condenada, em 2002, por ser considerada mandante do assassinato dos pais, foi aprovada, em oitavo lugar, no curso técnico de Turismo ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), em Campos do Jordão. A detenta conseguiu a aprovação por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Com a nota de 608,42 pontos, a detenta conseguiu ficar entre os três selecionados pela instituição para cursar o curso, de forma presencial, no período noturno.

Essa é a terceira vez em que Suzane consegue passar no vestibular. Em abril de 2016, ela passou no curso de administração na Universidade Anhanguera de Taubaté. Já em 2017, a detenta foi aprovada em uma vaga, também no curso de administração, ofertada pela Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus do Brasil. Nestas duas primeiras vezes ela optou por não se matricular.

Suzane nos cinemas

A atriz Carla Diaz interpretará Suzane von Richthofen no filme "A Menina que Matou os Pais". O longa irá contar a história do caso de Suzane Von Richthofen, jovem que assassinou os próprios pais em 2002 em São Paulo, com o auxílio de seu namorado à época, Daniel Cravinhos, e o irmão dele, Christian Cravinhos. O crime chocou o Brasil e o mundo. O lançamento, pela Galeria Distribuidora, está previsto para o primeiro semestre de 2020. Veja o trailer:

Últimas notícias