saúde

Sonia Gandhi será submetida a uma cirurgia

A dirigente de origem italiana, viúva do ex-premier Rajiv Gandhi, assassinado em 1991, é considerada a personalidade mais influente da Índia

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 04/08/2011 às 7:39
Leitura:

NOVA DELHI - A presidente do Partido do Congresso indiano, que governa o país, Sonia Gandhi, será operada nos Estados Unidos nos próximos dias, anunciou o porta-voz da formação, corrigindo uma informação divulgada mais cedo.
   
Janardhan Dwivedi anunciara que a dirigente havia sido submetida a uma cirurgia com sucesso. "A cirurgia ainda não aconteceu. Foi meu erro e eu gostaria de esclarecer que a presidente do Partido do Congresso, Sonia Gandhi, será submetida a uma cirurgia nos próximos dois ou três dias", declarou à AFP.
   
A dirigente de origem italiana, viúva do ex-premier Rajiv Gandhi, assassinado em 1991, é considerada a personalidade mais influente do país. Durante a ausência, Sonia Gandhi, de 64 anos, nomeou um comitê de quatro membros que será responsável por comandar o partido. O grupo inclui o filho da dirigente, Rahul, considerado pelos analistas como o possível futuro primeiro-ministro da Índia.
   
O marido de Sonia Gandhi era filho de Indira Gandhi, também primeira-ministra assassinada em 1984 e filha de um dos pais da independência da Índia, Jawaharlal Nehru.

Últimas notícias