CRISE

Ministros da UE discutem dívida da Grécia em reunião

"Está claro que a Grécia quer e vai permanecer na zona do euro", disse o ministro de Finanças da Alemanha, Wolfgang Schaeuble

Fábio Jardelino
Fábio Jardelino
Publicado em 04/10/2011 às 14:05
Leitura:

Os ministros de Finanças da União Europeia (UE) discutiram nesta terça-feira (4), em reunião, a sustentabilidade da dívida da Grécia, mas esperarão o relatório conjunto do Fundo Monetário Internacional (FMI), do Banco Central Europeu (BCE) e da Comissão Europeia, a chamada troica, antes de tomar qualquer decisão sobre o auxílio aos gregos, informou o ministro de Finanças da Alemanha, Wolfgang Schaeuble.

"Está claro que a Grécia quer e vai permanecer na zona do euro", disse Schaeuble depois de um encontro com outros ministros de Finanças da União Europeia. "Queremos ter o relatório final da troica, será a base para a decisão" sobre se a próxima parcela do pacote de resgate grego será liberada. As informações são da Dow Jones.


O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias