PLANO

Sarkozy e Merkel cobram implementação de acordo

A teleconferência foi feita depois de o primeiro-ministro da Grécia, George Papandreou, anunciar ontem um referendo sobre o pacote de ajuda oferecido ao país

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 01/11/2011 às 12:43
Leitura:

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente da França Nicolas Sarkozy, informaram em um comunicado que fizeram uma teleconferência e reforçaram a posição delineada na semana passada em Bruxelas, na Bélgica, junto com outros líderes europeus.

Merkel e Sarkozy informaram que vão se reunir em Cannes, na França, amanhã com autoridades do governo da Grécia e representantes do Fundo Monetário Internacional (FMI) e da União Europeia "para tomar todas as medidas necessárias para a implementação do acordo fechado em Bruxelas em 27 de outubro o mais rapidamente possível". Os países do G-20 vão se reunir em Cannes a partir de quinta-feira para discutir a economia global.

"A Alemanha e a França decidiram, junto com os parceiros europeus, salvaguardar a completa e imediata implementação das decisões tomadas na cúpula, que são mais importantes hoje do que nunca", afirmou o porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert. A teleconferência foi feita depois de o primeiro-ministro da Grécia, George Papandreou, anunciar ontem um referendo sobre o pacote de ajuda oferecido ao país.

Últimas notícias