crueldades

McDonalds suspende fornecedor que maltratava aves

Vídeo divulgado por grupo de defesa dos animais mostra galinhas tendo os bicos queimados por uma máquina,mutiladas pelas grades das gaiolas e morrendo dentro de sacos plásticos

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 18/11/2011 às 22:21
Leitura:

CHICAGO - A rede de lanchonetes McDonalds suspendeu o contrato com um de seus fornecedores de ovos após um grupo de defesa dos animais divulgar um vídeo com crueldades contra aves em uma granja.

O vídeo mostra galinhas tendo os bicos queimados por uma máquina, antes de serem jogadas em caixas, além de restos apodrecidos de aves. As imagens também mostram aves morrendo dentro de sacos plásticos e aves mutiladas pelas grades de gaiolas.

A McDonalds confirmou que pediu a Cargill, seu fornecedor, que suspenda a compra de ovos da Sparboe, a empresa responsável pelas crueldades.

Não há qualquer lei federal que regule o tratamento de aves em granjas americanas e a maioria dos Estados ignora o tratamento cruel a animais de criação.

"Lamentavelmente, muitos dos abusos documentados são a regra, e legais", disse Nathan Runkle, diretora da Mercy for Animals, organização que gravou o vídeo.

Últimas notícias