eua

Perry anuncia sua retirada da corrida presidencial e apoia Gingrich

"Como texano, nunca fujo de uma luta, principalmente quando considero a causa justa, mas... Eu sei quando é hora de fazer uma retirada estratégica", disse Perry à imprensa

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 19/01/2012 às 14:50
Leitura:

O governador do Texas (sul dos Estados Unidos), Rick Perry, anunciou nesta quinta-feira (19) sua retirada da disputa pela candidatura republicana para a presidência americana, e manifestou seu apoio ao ex-presidente da Câmara de Representantes, Newt Gingrich.

"Cheguei à conclusão de que não hum caminho viável para mim nesta caminha de 2012. Por isso, suspendo hoje minha campanha e apoio Newt Gingrich para a presidência dos Estados Unidos", afirmou.

"Como texano, nunca fujo de uma luta, principalmente quando considero a causa justa, mas... Eu sei quando é hora de fazer uma retirada estratégica", declarou à imprensa.

O ex-candidato, um ultraconservador e defensor dos valores cristãos, estava muito atrás nas pesquisas depois de uma série de erros cometidos nos debates com outros candidatos.

O anúncio de Perry acontece num momento em que os pré-candidatos do Partido Republicano participarão na noite desta quinta num novo debate na tv.

Últimas notícias