oriente médio

Ao menos sete mortos em duplo atentado no norte do Iraque

"Um carro-bomba explodiu em frente a um restaurante. E, quando as pessoas se reuniram, um camicase explodiu no meio delas", disse uma fonte

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 07/03/2012 às 11:58
Leitura:

Ao menos sete pessoas morreram em dois atentados com carro-bomba realizados nesta quarta-feira (7) em Tal Afar (380 km a noroeste de Bagdá), indicou o ministério do Interior em um comunicado.

"Um atentado terrorista com dois carros-bomba teve hoje como alvo lojas em Tal Afar, provocando a morte de 7 pessoas e ferindo outras 14, segundo um primeiro balanço", indicou o ministério.

Mas, segundo uma fonte do mesmo ministério interrogada pela AFP que pediu o anonimato, o balanço dos ataques seria de 12 mortos e 19 feridos. "Um carro-bomba explodiu em frente a um restaurante. E, quando as pessoas se reuniram, um camicase explodiu no meio delas", declarou a fonte.

O governador da província de Nínive, Athil Nujaifi, indicou que a explosão do carro-bomba deixou ao menos cinco vítimas. "Ocorreu um atentado com carro-bomba em Tal Afar e há vítimas". "Falaram de cinco mortos e ignoro o número de feridos", disse.

O último atentado importante no Iraque ocorreu na segunda-feira, quando um comando de cerca de cinquenta pessoas suspeitas de serem membros da Al-Qaeda tomou de assalto a cidade de Haditha, a oeste do Iraque, e matou 27 policiais.

Nos últimos anos, a violência no Iraque diminuiu em relação à intensidade registrada em 2006 e 2007, mas nunca parou. Segundo números oficiais, 150 pessoas morreram apenas no mês de fevereiro e 151 em janeiro.

Últimas notícias