áfrica

Ataque cardíaco mata o presidente de Malawi

Segundo a rádio estatal, Mutharika teria sido levado de helicóptero para a África do Sul, nas primeiras horas do dia, para receber tratamento

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 06/04/2012 às 10:52
Leitura:

O presidente do Malawi, Bingu wa Mutharika, de 78 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (6), horas depois de sofrer um ataque cardíaco, informou uma fonte do hospital na capital Lilongwe. "Ele morreu... depois de duas horas de reanimação", pouco depois da meia-noite, afirmou a fonte, falando sob a condição de anonimato porque o governo do país africano ainda não havia feito um anúncio formal.

Segundo a rádio estatal, Mutharika teria sido levado de helicóptero para a África do Sul, nas primeiras horas do dia, para receber tratamento. A fonte do hospital, contudo, disse que ele foi levado à África do Sul para ser embalsamado.

Nem o governo sul-africano nem funcionários do hospital em Johanesburgo poderiam comentar sobre Mutharika, dizendo que apenas o governo de Malawi estava autorizado a falar sobre o presidente.

Conforme a Constituição, Mutharika deve ser sucedido pela vice-presidente Joyce Banda. Mas sua posse pode criar novas tensões políticas, porque Mutharika a expulsou do partido governista em 2010 e escolheu seu irmão como herdeiro político em vez dela. As informações são da Dow Jones. (Ricardo Criez)

Últimas notícias