FRANÇA

Sarkozy reconhece vitória de Hollande

Em declaração pública, ele disse que país tem um novo presidente

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 06/05/2012 às 16:05
Leitura:

Nicolas Sarkozy reconheceu no início da noite deste domingo (6) a vitória do seu adversário nas eleições presidenciais da França, o socialista François Hollande, que chamou de "novo presidente" da República. Em declaração pública, Sarkozy disse que "a França tem um novo presidente da República, que o povo francês elegeu de forma democrática e republicana".

"François Hollande é o novo presidente da França e deve ser respeitado", declarou Sarkozy a seus partidários em Paris.No discurso, o atual presidente assumiu "toda a responsabilidade pela derrota" e desejou "boa
sorte" a Hollande. Sarkozy também comunicou a seus partidários, que recebeu no Palácio Presidencial, que não
liderará a luta para as eleições legislativas, previstas para 10 e 17 de junho.

"Não se dividam, permaneçam unidos. É preciso vencer a batalha das legislativas. Podemos ganhar. O resultado (deste domingo) foi honroso. Mas não vou liderar esta campanha", disse o presidente aos líderes do seu partido, a União por um Movimento  Popular (UMP). "Minha posição não pode ser a mesma. Meu compromisso com a vida do meu país será diferente agora", destacou o presidente, recordando que nos dez últimos anos ocupou vários ministérios e a chefia de Estado.

Últimas notícias