Indicação

Putin propõe Medvedev para cargo de primeiro-ministro da Rússia

Os dois anunciaram desde o outono que trocariam seus cargos nas eleições presidenciais

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 07/05/2012 às 8:55
Foto: Alexander Zemlianichenko/AFP
Os dois anunciaram desde o outono que trocariam seus cargos nas eleições presidenciais - FOTO: Foto: Alexander Zemlianichenko/AFP
Leitura:

MOSCOU - O novo chefe de Estado russo, Vladimir Putin, propôs nesta segunda-feira ao Parlamento a candidatura de seu antecessor, Dmitri Medvedev, para o cargo de primeiro-ministro, indicou o presidente da Duma (câmara baixa), Serguei Naryshkin, citado pelas agências russas.

Após este anúncio, o governo russo, dirigido por Putin até sua posse como presidente nesta segunda-feira, apresentou sua renúncia, segundo as agências.

Medvedev, que acaba de completar quatro anos no Kremlin, deve iniciar nesta segunda-feira o processo de sua nomeação como chefe de governo com um encontro com dirigentes de grupos parlamentares da Duma.

Durante toda a sua presidência, Medvedev permaneceu à sombra de Vladimir Putin, que precisou deixar o Kremlin em 2008, já que não podia realizar um terceiro mandato consecutivo na presidência, proibido pela Constituição.

Os dois homens anunciaram desde o outono (boreal) que trocariam seus cargos nas eleições presidenciais de março, vencidas com 64% dos votos por Putin, já desde o primeiro turno.

Últimas notícias