desastre

Inundações e deslizamentos matam 91 em Bangladesh

Após três dias de fortes chuvas, houve muitos alagamentos e cortes no sistema de transporte

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 27/06/2012 às 7:48
Foto: AFP
Após três dias de fortes chuvas, houve muitos alagamentos e cortes no sistema de transporte - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

CHITTAGONG - Pelo menos 91 pessoas morreram em deslizamentos de terra registrados no sudeste de Bangladesh depois de três dias de fortes chuvas que provocaram inundações e cortes no sistema de transporte, informaram as autoridades locais nesta quarta-feira.

O Exército foi mobilizado para ajudar nas operações de emergência na região montanhosa de Chittagong, informou o chefe da administração da área, Sirakhul Haq Khan, advertindo que o balanço pode se agravar.

De acordo com Khan, ao menos 94 pessoas morreram em vários deslizamentos de terra e inundações ao redor da zona portuária de Chittagong, no distrito de Cox's Bazar e no vizinho distrito de Bandarban.

Em Bandarban foram retirados 36 corpos de muitas regiões onde ocorreram deslizamentos de terra, indicou o chefe da polícia local, Saiful Ahmed.

"Uma família perdeu 12 de seus membros", declarou, e acrescentou que as operações de ajuda foram adiadas devido às fortes monções.

Os voos com saída e chegada ao aeroporto internacional Shah Amanat de Chittagong estão suspensos desde a tarde de terça-feira (26).

As comunicações ferroviárias entre Chittagong e o resto deste país desfavorecido do sul da Ásia também estavam cortadas após a queda de uma ponte.

 

Últimas notícias