Chuvas

Mortes por deslizamentos em Bangladesh chegam a 91

As destruições ocorreram principalmente em vilarejos remotos com estradas precárias, o que torna o trabalho de resgate mais difícil

AE
Cadastrado por
AE
Publicado em 27/06/2012 às 15:43
Foto: STR / AFP
As destruições ocorreram principalmente em vilarejos remotos com estradas precárias, o que torna o trabalho de resgate mais difícil - FOTO: Foto: STR / AFP
Leitura:

Subiu para 91 o número de pessoas mortas durante deslizamentos e enchentes causados por fortes chuvas de monção no sul de Bangladesh, disseram autoridades locais, acrescentando que muitos moradores da região continuam desaparecidos.

Os deslizamentos ocorreram principalmente em vilarejos remotos com estradas precárias, o que torna o trabalho de resgate mais difícil.

Pelo menos 37 mortes ocorreram em Cox's Bazar, 33 na área vizinha de Bandarban e outras 21 em Chittagong, a maioria numa série de deslizamentos, segundo o Ministério de Administração de Desastres. Muitos dos mortos eram mulheres e crianças.

Após três dias de chuvas torrenciais, barracos frágeis construídos por sem-teto ao pé de morros destas áreas foram soterrados enquanto os moradores dormiam entre a noite de terça-feira (26) e a manhã desta quarta-feira (27). Com o uso de alto-falantes, voluntários chegaram a alertar os residentes do perigo de deslizamentos durante as chuvas.

Enchentes de monção também são comuns nesta nação de 160 milhões de habitantes.

De acordo com o governo, arroz e água estão sendo distribuídos para milhares de pessoas desalojadas.

Últimas notícias