DIREITOS CIVIS

França poderá legalizar casamento homossexual

Primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, disse que Projeto de Lei será enviado ao parlamento em outubro

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 25/08/2012 às 15:59
Leitura:

O primeiro-ministro da França, Jean-Marc Ayrault, disse neste sábado (25) que o governo vai enviar ao parlamento um projeto de lei que legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo. No final da década de 1990, a França foi um dos primeiros países a legalizar as parcerias de pessoas do mesmo sexo, dando aos casais homossexuais a maioria dos direitos e obrigações de casais heterossexuais, exceto o direito de adoção.

Discursando durante a convenção anual do Partido Socialista Francês em La Rochelle, Ayrault disse que "em outubro, enviaremos um projeto à Assembleia Nacional e ao senado para permitir que casais do mesmo sexo se casem. O projeto também permitirá que eles formem famílias e adotem crianças".

A legalização do casamento entre homossexuais foi uma das promessas feitas pelo socialista François Hollande em sua campanha à eleição presidencial francesa. De acordo com várias pesquisas de opinião, a maioria dos franceses aprova a legalização dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo, mas apoio ao direito à adoção, embora também seja majoritário, não é tão grande.

Últimas notícias