Parceria

Colin Powell declara apoio a Obama

O ex-general deu a declaração no programa "This Morning"

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 25/10/2012 às 12:47
Leitura:

O ex-secretário de Estado norte-americano Colin Powell, que militou durante anos no Partido Republicano, manifestou nesta quinta-feira (25) seu apoio à reeleição do presidente democrata Barack Obama. Powell disse no programa "This Morning" que respeita o candidato Mitt Romney, mas considera vagas suas opiniões sobre diversos temas.

Powell destacou que o presidente conseguiu retirar as forças dos Estados Unidos do Iraque e definiu um plano de saída do Afeganistão. "E não nos meteu em novas guerras", acrescentou ele que foi secretário de Estado durante o primeiro mandato de George W. Bush (2001 - 2005).

O ex-general também elogiou o desempenho de Obama na economia, afirmando que "começamos a sair do fundo do poço e estamos ganhando impulso", apesar de admitir que ainda precisam ser tomadas decisões difíceis sobre impostos e orçamento.

Apesar de seu apoio a Obama, Powell disse que continua sendo republicano. Além de general e secretário de Estado, ele também foi chefe de gabinete da Casa Branca e comandante do Estado Maior das Forças Armadas.

Últimas notícias