ECONOMIA Europeia

Reino Unido sai de recessão; ministro vê desafios

Países do Reino Unido ainda têm muitos desafios econômicos no mercado doméstico e no exterior

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 25/10/2012 às 10:59
Leitura:

Indicadores fracos divulgados recentemente pela zona do euro são um lembrete de que o Reino Unido ainda enfrenta muitos desafios econômicos no mercado doméstico e no exterior, afirmou o Ministro de Finanças britânico, George Osborne. O comentário foi feito depois de o governo do Reino Unido informar que a economia local saiu da recessão no terceiro trimestre deste ano.

"Existe um longo caminho a percorrer, mas esses dados mostram que estamos na direção certa", disse Osborne. O Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês) anunciou que o Produto Interno Bruto (PIB) britânico cresceu 1,0% no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o segundo trimestre - acima da previsão de expansão de 0,6% e a maior alta em cinco anos.

Embora o indicador do Reino Unido tenha sido bom, na quarta a provedora de dados Markit publicou números que mostraram que o declínio na atividade industrial da zona do euro se acelerou em outubro. A zona do euro é um dos principais parceiros comerciais do Reino Unido. As informações são da Dow Jones.

Últimas notícias