ELEIÇÕES

Obama deve ter 70% do voto latino, afirma Zogby

Desempenho de Romney entre os latinos é pior que o rival de Obama em 2008, John McCain, que teve 31% dos votos da comunidade latina nos EUA

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 06/11/2012 às 20:12
Foto: AFP
Desempenho de Romney entre os latinos é pior que o rival de Obama em 2008, John McCain, que teve 31% dos votos da comunidade latina nos EUA - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O presidente Barack Obama deve ter votação expressiva entre os latino-americanos nas eleições desta terça-feira (6), de acordo com dados da Zogby International divulgados há pouco no Foreign Press Office a jornalistas estrangeiros. Pesquisas da Zogby indicam que o candidato democrata deve ter 70% dos votos dos imigrantes da America Latina que vivem nos EUA. O republicano Mitt Romney deve ficar com bem menos, entre 24% e 28%.

O presidente da Zogby International, John Zogby, destaca que com a eleição muito disputada e com os candidatos praticamente empatados nas pesquisas nacionais, os votos das minorias nunca foram tão importantes como nessa eleição. Entre os asiáticos, Obama deve ter cerca de 64% dos votos - com exceção dos vietnamitas, que preferem os republicanos.

O desempenho de Romney entre os latinos nessa eleição é pior que o rival de Obama em 2008, John McCain, que teve 31% dos votos da comunidade latina que mora nos Estados Unidos. A estimativa e que 23,7 milhões de hispânicos estão aptos a votar nos EUA. 

Na Flórida, Obama deve ficar com 65% a 68% dos votos dos latinos segundo a pesquisa da Zogby. No Estado todo, considerado um dos mais importantes para decidir a eleição atual, Obama aparece um ponto à frente de Romney, em pesquisa que ouviu eleitores até o meio-dia de hoje.

Últimas notícias