Investigação

Diretores de Apple, Intel e Google são convocados pela justiça

Justiça americana decidiu pela convocação em um caso de acordo ilegal

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 18/01/2013 às 22:54
Leitura:

Diretores gerais dos grupos de informática Apple e Intel, respectivamente Tim Cook e Paul Otellini, assim como o presidente do conselho administrativo da gigante da internet Google, Eric Schmidt, serão convocados pela justiça americana em um caso de acordo ilegal.

A juíza californiana Lucy Koh pediu para auditar os três diretores após demandas apresentadas contra vários grupos do Vale do Silício por ter ficado de acordo para não recrutar entre si funcionários que trabalhavam para estes grupos, informaram esta sexta-feira advogados dos demandantes.

Koh justificou sua decisão durante uma audiência esta quinta-feira ao avaliar que os altos diretores destes grupos deviam estar a par das restrições que impunham à contratação de novos talentos.

A magistrada fez referência a vários e-mails, um dos quais enviado em 2007 pelo chefe da Apple na época, Steve Jobs, pedindo ao Google que deixasse de recrutar assalariados do grupo.

A demanda, apresentada em 2011, acusa várias empresas tecnológicas de ter prejudicado por um acordo entre elas as carreiras e as perspectivas salariais de vários de seus funcionários.

Últimas notícias