Vaticano

Francisco recebe anel do Pescador e pálio, os símbolos do Papa

Missa de inauguração do pontífice é acompanhada por multidão na Praça de São Pedro

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 19/03/2013 às 7:29
Foto: ALBERTO PIZZOLI ALBERTO PIZZOLI / AFP
Missa de inauguração do pontífice é acompanhada por multidão na Praça de São Pedro - FOTO: Foto: ALBERTO PIZZOLI ALBERTO PIZZOLI / AFP
Leitura:

O Papa Francisco recebeu nesta terça-feira (19) o anel do Pescador e o pálio, os dois símbolos da autoridade papal, no início de uma missa solene celebrada na Praça de São Pedro.

Dezenas de milhares de pessoas, incluindo 31 chefes de Estado, acompanham a missa de inauguração do primeiro Papa latino-americano e jesuíta da história.

O cardeal protodiácono, o francês Jean-Louis Tauran, foi o responsável por colocar sobre os ombros do novo Papa o pálio (longa estola) de lã branco com cruzes vermelhas que pertenceu ao antecessor Bento XVI até sua renúncia no mês passado.

Em segunda, o decano do colégio cardinalício, Angelo Sodano, colocou o anel do Pescador no dedo anular da mão esquerda.

Francisco, que em menos de uma semana conquistou os fiéis com sua simplicidade e espontaneidade, escolheu um anel de prata, e não de ouro.

Os dois símbolos estavam guardados junto ao túmulo de São Pedro, onde o novo Papa rezou antes da cerimônia pública de "início do ministério petrino de bispo de Roma".

Últimas notícias