tabasco

Trem descarrila no México e mata seis imigrantes

No acidente, ocorrido neste domingo, outras 22 pessoas ficaram feridas

AFP
AFP
Publicado em 25/08/2013 às 22:05
Leitura:

O descarrilamento de um trem de carga em Tabasco, no sudeste do México, matou seis imigrantes ilegais e feriu outros 22 neste domingo, informaram as autoridades mexicanas.

"O último relatório que recebemos da Defesa Civil de Tabasco aponta seis mortos, mas os trabalhos de busca prosseguem", disse à AFP um porta-voz da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O coordenador da Defesa Civil Federal, Luis Felipe Puente, informou no Twitter que o descarrilamento deixou 22 feridos, sendo 16 em estado grave.

O acidente ocorreu durante a madrugada nos arredores de La Tembladera, no município de Huimanguillo.

Segundo fontes do Estado de Tabasco, a bordo do trem, que carregava sucata, estavam cerca de 300 imigrantes ilegais que tentavam chegar aos Estados Unidos.

Nos trens de carga que viajam por este ramal, que vai da fronteira sul, com a Guatemala, até a norte, com os Estados Unidos, viajam diariamente centenas de imigrantes clandestinos, principalmente procedentes da América Central, em busca do sonho americano.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias