SANA

Um morto em atentado contra ônibus militar no Iêmen

Segundo o porta-voz da Força Aérea, coronel Mehdi al Aidarus, uma bomba localizada em um ônibus explodiu quando transportava dezenas de oficiais e soldados a uma base aérea próxima ao aeroporto de Sana

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 25/08/2013 às 11:05
Leitura:

Uma pessoa morreu e outras 25 ficaram feridas neste domingo próximo a Sana em um atentado contra um ônibus que transportava militares da Força Aérea do Iêmen, segundo porta-voz militar.

Segundo o porta-voz da Força Aérea, coronel Mehdi al Aidarus, uma bomba localizada em um ônibus explodiu quando transportava dezenas de oficiais e soldados a uma base aérea próxima ao aeroporto de Sana.

O diretor do hospital saudita-alemão, para onde as vítimas foram transportadas, Abdallah al Daeri, confirmou à AFP o balanço e acrescentou que cinco feridos estavam em estado grave.

"Este atentado se insere no marco das operações contra as forças iemenitas e do exército aeronáutico em particular", afirmou o porta-voz, para quem "este ato busca desestabilizar o país e colocar obstáculos ao diálogo nacional" em curso.

Este diálogo, que termina no dia 18 de setembro, deve culminar na redação de uma nova Constituição e em eleições gerais em fevereiro de 2014, em virtude do acordo de transição após a saída de Ali Abdullah Saleh em fevereiro de 2012.Os atentados contra os militares, em particular oficiais, recrudesceram nos últimos dois anos no Iêmen, particularmente em Sana e, sobretudo, no sul do país, onde grupos da Al Qaeda estão muito ativos.

Últimas notícias