méxico

Terremoto de 6,3 graus sacode noroeste do México

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 19/10/2013 às 19:09
Leitura:

CABO SAN LUCAS - Um terremoto de 6,3 graus na escala de magnitude de momento foi registrado este sábado na Baixa Califórnia Sul, estado peninsular do noroeste do México afetado recentemente pela tempestade tropical Octave, informaram fontes oficiais, acrescentando que não houve vítimas ou danos até o momento. O instituto de sismologia nacional do México reportou através do Twitter um "sismo de magnitude 6,3" às 12H54 (17H54 GMT), cujo epicentro foi localizado 89km ao leste de Loreto, uma cidade turística no Golfo da Califórnia que atrai visitantes de Estados Unidos e Canadá.
   
O Serviço Geológico dos Estados Unidos confirmou que não houve danos, mas calculou que o tremor teve uma magnitude de 6,5. O estado da Baixa Califórnia Sul foi afetado esta semana pela tempestade tropical Octave, um fenômeno meteorológico originado no Pacífico que alcançou a dimensão de tempestade tropical na última segunda-feira, perdendo força ao tocar a terra.
   
O território mexicano está dividido entre cinco placas tectônicas, e seus movimentos geram um dos maiores índices de atividade sísmica do mundo.

Últimas notícias