violência

Atentado na Rússia mata cinco pessoas

O ônibus transportava 40 pessoas no momento da explosão, segundo autoridades.

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 21/10/2013 às 12:50
Leitura:

Uma mulher-bomba é suspeita de ter provocado nesta segunda-feira (21) uma explosão em um ônibus no sul da Rússia que deixou cinco mortos, o que aumenta a inquietação com segurança a poucos meses dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi-2014.

A explosão, que deixou quase 30 feridos, aconteceu na cidade de Volgogrado, às margens do rio Volga, 900 km ao sudeste de Moscou.

Imagens exibidas por um canal de televisão estatal mostravam um ônibus verde destruído em uma rua da cidade.

Um funcionário do comitê de investigação informou que a polícia encontrou a documentação de uma mulher suspeita de ser terrorista. Ela poderia ser a esposa de um comandante rebelde da instável região do Cáucaso Norte.

"Adotou recentemente o islã", afirmou a fonte do comitê, que anunciou a abertura de uma investigação por terrorismo.

"Abrimos uma investigação criminal por terrorismo, assassinato e utilização ilegal de armas de fogo", informa o comitê em um comunicado.

O ônibus transportava 40 pessoas no momento da explosão, segundo autoridades.

A segurança é fonte de preocupação no sul da Rússia a quatro meses dos Jogos Olímpicos de Inverno, entre 7 e 23 de fevereiro na cidade de Sochi, perto da instável região do Cáucaso Norte.

As mulheres-bomba são conhecidas na Rússia como "viúvas negras", porque buscam vingar parentes mortos na luta no Cáucaso Norte em atentados contra civis russos.

Últimas notícias